terça-feira, 14 de abril de 2015

Saudável!!!

Em cerca de duas horas o almoço foi feito e com um toque de saúde!!
Franguinho cozido (super básico, sem invenções, tudo normal e claro, sem fotinho porque eu esqueci), teve também macarrãozinho feito com molho de tomate e manjericão, azeite, sal verde e queijo parmesão ralado...
Aí você pergunta... que tanto saudável é esse?

Ahããããm... 
Hoje teve arroz de brócolis e couve-flor empanada!!!
Separei os cabinhos de brócolis e de couve-flor e cozinhei em banho maria (água com sal e fio de azeite). Depois utilizei os brócolis cozidos e coloquei na panela com fio de azeite, arroz cruz e depois água... Coisa de 10, 15 minutinhos e pronto... saboroso!!!

A couve-flor cozida foi passada no ovo (clara e gema), depois no farinha de rosca e em seguida forno. Sim, forno, porque se fosse frito a porção saúde iria por água à baixo... Quando dourar está pronto!


E eu já ia esquecendo... peguei uns pedacinhos do franguinho cru (lembra que eu disse que o cardápio era franguinho cozido) e salteei...

OBS: O processo de saltear alimentos consiste na utilização de pouca gordura, fogo forte e movimentos de vai-e-vem, que sacodem os alimentos na frigideira (sautese) para que ganhe coloração por igual e fiquem crocantes. O processo de saltear é sempre rápido. Em resumo, ao saltear os alimentos deve-se fazê-lo com rapidez e usar pouca gordura em uma frigideira já bem quente. O aroma e o sabor do alimento se intensificam, e uma fina crosta se forma em torno dele. 
Do Francês sauté, "pulou, saltou" em referência a jogar durante o cozimento.
Fonte:basilico.uol.com.br

...Depois coloquei em uma saladinha feita com tomate cereja, queijo coalho, um pouco de azeite e  orégano. Ficou bem gostoso e leve!
Agora diz que não foi um almoço saudável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário