sexta-feira, 24 de abril de 2015

#DeBaconAvida

Tinha imaginado fazer mil coisinhas na cozinha no fim de semana para colocar aqui no blog, mas entre eu querer e a vida me trollar é um pulo... e o foi o que aconteceu. Fiquei devendo aulas em um curso no qual me matriculei, mas já tinham oferecido alguma disciplina e ontem a noite recebi email avisando que vai ter reposição da disciplina neste findi (você vai querer participar? Claro!!!) e lá vou eu passar o sábado e o domingo trancada em uma sala de aula, depois quase 20 anos sem estudar (tudo vai dar certo, vai sim, tem de dar).

Sim, mas tudo isso para contar que adiantei a invenção do fim de semana porque o povo daqui vai ficar mesmo a base de galeto e arroz branco na minha ausência estudantística. E hoje fiz um franguinho a rolê que ficou uma "marravilha".

Como recheio usei um patê de presunto. Isso mesmo, usei patê de presunto, mesmo achando que ele poderia escorrer pelo rolinho durante o cozimento ou deixar tudo salgado demais, já que o franguinho foi enrolado em fatias de bacon. Hummmmmmmm, o bacon, adoro bacon.

Então, comprei peitos de frango, que cortei em filezinhos, passei um pouquinho (bem pouquinho) de sal verde. Na tábua de carne coloquei a fatia de bacon, o filezinho por cima e dentro dele o patê. Todos se abraçaram e eu espetei um palito em seus corações, para ficarem unidos para todo o sempre, amém!


Untei uma travessa com manteiga e coloquei os rolinhos abraçadinhos, outro tantinho de manteiga sobre os rolinhos e salpicado de orégano. e forno (pré-aquecido) até ficar tudo douradíssimo.
Primeiro cria água, cria água, a gente pensa que nunca vai ficar bom, que nunca vai assar, mas no fim tudo dá certo.

Quanto saiu do forno o cheiro já estava passeando pela casa há algum tempo. Não ficou salgado. O sabor ficou perfeito e pretendo fazer esse prato outras vezes.


E, porque a qui nada se perde, usei a gordura de manteiga e frango, com o que derreteu de frango e recheio na forma, para fazer uma farofa. Preferia usar a farinha branca, mas como tem mas tá faltando aqui em casa, terminei usando a farinha amarela mesmo.


A salada do dia é cenoura e repolho ralado, ovos de codorna e orégano desidratado, tudo regado no azeite extra virgem. Tudo bem saudável!

No fim deu tudo certo e tudo ficou bem gostoso! Bom almoço a todos e bom fim de semana!

Um comentário:

  1. Eu não era fã de bacon até eu provar. kkkkk Bem fritinho é gostosérrimo! Quando eu tiver com tempo vou tentar fazer. Beijos!

    ResponderExcluir