segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Nada como uma sacanagenzinha!


Quando eu era pequena, sacanagem era um petisco espetado no palito que os adultos comiam enquanto tomavam cerveja.
Eu mesma já fiz muita sacanagem (desse tipo), usando pedacinhos de pão, queijo, azeitona e salsicha.

O tempo passou e hoje, sacanagem é o que tem acontecido com a economia do nosso país. Sacanagem é tudo, menos aperitivo para a cervejinha de domingo.

Visando resgatar a moral e os bons costumes eu resolvi fazer uma sacanagenzinha neste domingo, como acompanhamento das Bohemias geladíssimas que brotaram do meu congelador.

E sacanagem que se prese é feitado que sobrou na geladeira. Então eu usei tomate cereja, cujo sabor já é inigualável, queijo coalho e salsichinhas de aperitivo. Cortei tudo, uns em dois e outros em quatro pedaços e montei meu aperitivos rapidinho.

Ficou lindo e gostoso e, embora a cumbuca tivesse ficado lotadinha, poucos minutos depois já estava quase vazia.



O sabor do aperitivo casou muito bem com o gosto da cerveja. Vale a criatividade. Azeitona e queijo sempre são uma boa pedida, pão, tomate, pimentão, calabresa. O grande lance é ter uma coisinha  boa de tira-gosto.

O importante é lembrar que ser simples na cozinha deixa tudo com um sabor melhor!
E bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário