quinta-feira, 14 de maio de 2015

Inventando cestinhas

Finzinho de tarde, eu de "qualidade de vida" (folga no serviço), veio aquela vontade de inventar e, claro, eu corri logo pára a cozinha, porque se é para inventar, que intente por lá e traga o resultado para cá.

E a invencionice rendeu?!
Nessas horas a gente pega tudo o que sobrou de ontem, o que está guardado na geladeira à espera de um dia ser utilizado, junta tudo e pronto... faz-se um prato novo em folha.

Hoje eu fiz cestinhas de frango... e ficaram bem mais legais do que eu imaginaria que ficasse (sendo eu marinheira de primeira viagem nessa seara...

Usei uma massas pronta de pastel que tinha na geladeira e o que sobrou de um frango assado temperado com ervas.


Untei com manteiga umas forminhas de sobremesa de porcelana, porque não tenho forminhas de cupcake ou de empadas  (ou coisa que o valha). Já procurei em vários locais, mas nunca acho.Encontrei aquelas de silicone, mas as que quero é de alumínio ou inox mesmo.

Nas forminhas coloquei a massa de pastel e dentro dela o frango, todo picadinho...

Para as quatro porções que eu fiz utilizei oito ovos inteiros, que bati rapidamente e acrescentei farinha de rosca (não muito, para não deixar grosso). Despejei a mistura sobre o frango e por cima coloquei queijo minas ralado e orégano...


Quarenta minutos depois...
Aqui estão as cestinhas, desenformadas...(não reparem nas bordinhas tostadinhas!)
O sabor ficou muito bom ...

... e o recheio ficou perfeito!
Eu fiquei com receio da massa de pastel não assar no fundo e por isso até queria deixar mais um pouco, mas como as fotos mostram, as bordinhas já estavam tostando. No fim tudo deu certo. A massa não ficou crocante (só bem em cima), mas o paladar ficou saboroso e a massa não ficou com gosto de cru. Na verdade, ficou bem gostoso mesmo. 

Da próxima vez pretendo cobrir com papel alumínio nos primeiros minutos, para cozinhar mais o fundo, nas esperança de ficar mais crocante. Apesar de eu achar que não vai mudar muita coisa, pois o recheio é bem molhado e eu acho que foi isso que impediu a crocância. Mas eu só vou saber se fizer de novo. Por hora, vou ali comer mais uma cestinha!!!

OBS: Se alguém souber onde encontro a forma de empadas grande, me avise, por favor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário