quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Vai uma tortinha aí?!!



Se eu disser que fiz um tortinha superfácil e que ficou super, hiper, megagostosa, vocês vão acreditar? Pois acreditem!!! Poucos ingredientes, fáceis de substituir e de criar novos sabores. Tudo de bom mesmo!!

Essa eu fiz com recheio de tomates cereja, tomates secos e azeitonas sem caroço cortadinhas em rodelinhas.

Mas os recheios podem ser os mais diversos, dependendo da criatividade de quem vai para a cozinha.

A receita eu peguei na internet, mas não anotei o site (eu sei que pequei, desculpem!), mas quando fiz terminei fazendo algumas mudancinhas de ingredientes, então essa é a minha torta salgada.

torta antes de ir ao forno
Fritei na manteiga alguns tomates cerejas cortados ao meio e quando já estavam murchinhos acrescentei os tomates secos e as azeitonas (na receita original não havia tomates secos e a azeitona era preta). Reservei!

Em uma vasilha coloquei cinco ovos (na original eram três) e uma xícara e meia de trigo (era 3/4 de xícara). bati com um fuet para desfazer os grumos e acrescentei uma xícara de leite, batendo até ficar bem lisinho. Pronto, basta acrescentar sal e pimenta do reino (usei sal e noz moscada para potencializar o sabor.

Os tomates e azeitonas são colocados na travessa e por cima o creme.

Em seguida cortei cubos de queijo parmesão (no original era provolone).

Aí é só levar ao forno por 30 minutos e está pronto quando estiver douradinha! Saborosa quente ou em temperatura ambiente.

Na foto aparece essa espuminha porque eu tinha acabado de sair do forno e ainda estava borbulhando!!! Depois ficou tudo sequinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário