quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Panqueca pronta com molho branco


Não, eu não sou boa em fazer massa de panquecas. Sou meio desastrada e assar essa massa fininha não é muito minha praia.
Quando eu morava na casa de mamys, eu fazia a massa, mas era ela quem assava para mim. Com toda sua graça e qualidades de mãe!
Hoje eu sou a dona da casa, mamys mora comigo, mas são outros tempos...

Mas que eu gosto de panqueca, isso é fato, então resolvi correr atrás do prejuízo...

A modernidade, sempre ela!! - Esta semana encontrei no supermercado massa de panquecas pronta e resolvi testar.

Para o recheio foz carne moída com berinjela e couve. O sabor ficou perfeito.

Para cobertura optei pelo molho branco.
A receita deste é a seguinte:

  • meia cebola ralada
  • duas colheres de sopa de margarina
  • três colheres de sopa de farinha de trigo
  • 500 ml de leite quente
  • uma caixinha de creme de leite
  • meio copo de requeijão (mas eu coloquei um inteiro)
  • orégano ou salsa para polvilhar
  • sal a gosto


Leve a margarina e a cebola ralada ao fogo mexendo ate murchar . Acrescente a farinha de trigo e frite por alguns segundos. Em um primeiro momento vá adicionando o leite pouco a pouco, mexendo sempre. Quando adquirir consistência mais liquida, adicione o restante. Mantenha no fogo mexendo até engrossar. No fim, desligue o fogo e acrescente o creme de leite e o requeijão. 

O resultado:
As panquecas ficaram ótimas. Mas a massa é muito fininha, então o recheio não pode ficar muito muito molhado, senão vão quebrar com muita facilidade.
O molho branco também ficou bem saboroso e combinou perfeitamente com as panquecas.
MAS... como a massa era fina, o recheio meio molhado e ainda com o molho, elas quebraram facinho...
Só ficaram mais durinhas no fim de dia, depois de bem frias.

Agora já sei... mais sequinhas. Continuarei usando essa massa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário